Refletindo: Faltam 6 meses…

5128077363_1f58289568_b_large

Se você (assim como eu) ainda não cumpriu as metas que desejou pra este ano, saiba que ainda restam 6 meses pra colocar tudo em prática. Aqui vai algumas dicas de como aproveitar os meses que restam para alcançar os objetivos de 2013.

Aproveite os 6 meses para…

1- “Pensar Pequeno”: Em vez de elaborar uma lista infinita de tarefas a cumprir, foque nas mais práticas e estipule prazos curtos. Tipo “Preciso emagrecer uns 20 quilos” Não pense no número final, concentre-se no que você pode perder por semana até chegar lá. E não se esqueça: Crie objetivos “alcançáveis” para não ter que se privar de muitas coisas e correr o risco de não concretizar seus planos.

2- Se aproximar mais de seus pais: Pode até ser que às vezes eles não a entendam. Mas, com certeza, a coisa que seus pais mais querem é ver você bem e feliz. Programe um tempo na semana pra passar com eles como sair pra comer alguma coisa, ir ao shopping ou até ficar em casa, assistindo um filme bem engraçado. Você vai ver que pode ser tão divertido quanto sair com as suas amigas.

3- Praticar uma atividade física: Ir a pé pra escola serve? Claro que sim. Mas se a caminhada não for muito longa é legal complementar com outro tipo de exercício. Escolha um que gosta: andar de bike, patinar, nadar, pular corda, dançar. O importante é se mexer. Engana-se quem pensa que exercício físico é só pra dar aquela enxugada básica. Ele emagrece sim, mas também faz um bem danado pro corpo e pra cabeça. Depois de terminar uma atividade, a gente se sente mais calma, relaxada e até mais contente. Como se isso não bastasse, ainda deixa o corpitcho no lugar. Quer mais o quê?

4-  Fazer um curso: Estudar o que se gosta é muito bom não é? Então, não perca tempo e comece a pensar em um curso diferente pra fazer durante o ano. Se escolher algum de curta duração, dá até pra fazer mais de um. Fotografia, culinária, pintura, línguas, desenho, vale de tudo, o importante é você gostar.

5-  Identificar os hábitos que mais atrapalham sua vida: Este primeiro fator é simples: basta identificar o hábito que a incomoda ou que tem causado danos à sua rotina, e tente diminuí-lo até o máximo, seja ele qual for. Vale lembrar que “beliscar” alimentos durante as refeições, ou dormir menos de 7 horas por dia são hábitos que podem se tornar super prejudiciais á saúde.

Anúncios

2 comentários sobre “Refletindo: Faltam 6 meses…

  1. Caramba, já se passaram 6 meses do ano! Como pode isso? Adorei as dicas e preciso confessar não ando me focando muito nas minhas promessas da virada! hahahaha
    Posso te fazer uma pergunta? Qual editor de imagem você usa para escrever nas imagens? Ficam muito lindas!
    Beeeijos! ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s