Refletindo: Não visto 38, e daí?

large (3)

A maioria das meninas ainda têm essa neura de querer ser magra e se adequar aos padrões de beleza que a mídia empoe, principalmente as adolescentes. As pessoas acham que os gordinhos não podem ser felizes, amados, bonitos e elegantes só por não estarem dentro das regras impostas por uma sociedade injusta e cruel, que dá valor somente à aparência e esquece que o mais importante é a alma. Seja de gordo ou de magro, se a alma não for generosa e amorosa, o corpo pouco importa.

Não é que você tenha que se conformar com os quilinhos a mais, muito pelo contrário, se isso lhe incomoda realmente crie forças para mudar. Mas ao mesmo tempo tente conviver bem com o seu corpo, não vai ser se odiando que irá conseguir algo. Já passei por essa fase de não se aceitar, e odiar ser diferente das outras meninas, mas e daí que não visto 38? Só por que não me encaixo num determinado padrão de beleza não posso ser feliz? Quem realmente gosta de você não liga pra quanto você pesa. Qual gordinha nunca ouviu a seguinte frase: “É bonita, mas ficaria linda se emagrecesse”. Mostre que pode ser linda do seu jeito, sendo gordinha ou não.

large

Aprendi, que antes de reclamar, devo olhar ao redor e agradecer a Deus tudo de bom que tenho na minha vida: minha família, meu amigos, e meu corpo, é claro que devo cuidar dele, mas não viver em função disso. A vida é muito curta para desperdiçar com pequenas bobagens. Cuide de seu corpo, mas cuide muito mais de sua alma, pois quando você não estiver mais aqui, pouco importará seu peso.

Hoje visto 40/42 e pode até não parecer ser muito mas vale lembrar que tenho 1,53 de altura rs, e aos poucos vou adequando meu guarda-roupa ao meu peso atual. Isso ajuda muito, aprenda a valorizar suas curvas, use peças adequadas ao seu tamanho, isso ajuda bastante a disfarçar os quilinhos extras.

Deixe um comentário

