Inspiração: Cabelos Curtos

page

Quem não morre de pena de cortar a cabeleira e sempre sofre na hora de enfrentar a tesoura não é? Mas os cabelos curtos além de serem tendência, são bem mais práticos que os longos, algumas vantagens salvam até mesmo seu bolso. Os cremes de tratamento por exemplo, durarão beeem mais e você não vai precisar ficar horas fazendo escova, afinal, eles são bem mais rápidos na hora de tratar. Porém o cabelo curto precisa de manutenção mais frequente que o cabelo longo, por que perde o corte rapidamente.

O Corte pode variar bastante, existem vários modelos e tipos de cabelos curtos: O curto médio,o Chanel, o famoso “Joãozinho” entre outros.

page

Várias celebridades já aderiram a esta moda e optaram pela praticidade e modernidade dos curtinhos, muitas delas não ousaram tanto, mas há quem goste realmente de se sentir leve e usar a técnica “acordei e fui” hahahaha. Aqui vai algumas famosas que optaram pelo curtíssimo MESMO!

curtíssimos

Cabelo curtinho, estilo Ronaldinho: Quem aí teria coragem de radicalizar e raspar a cabeça? Confesso que acho uma loucura, mas Jessie J e Amber Rose (Mulher do Rapper Wiz Khalifa) entraram pro clube das carequinhas.

page

page55

Apesar de curtos eles precisam de alguns cuidados,  separei 4 dicas para deixar seu curtinho impecável:

4210578648_fdd6cb0240_large

  • Para manter o cabelo saudável e bem alinhado procure cortar as pontinhas de dois em dois meses.
  • Para os curtos lisos: Deixe secar naturalmente ou use um secador para dar um movimento natural, para os fios arrepiados use um bom reparador de pontas. Os cabelos lisos tendem a sujar com mais facilidade portanto o indicado é lavá-los todos os dias com um shampoo neutro. Para esse tipo de cabelo o ideal também é fazer hidratação a cada 10 dias
  • Para os curtos ondulados ou encaracolados: Hidrate-os semanalmente. Use shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento apropriados. Procure lavá-los três vezes por semana e penteie o cabelo somente depois do banho, quando ele ainda estiver molhado.
  • Para os curtos afros:  É um  cabelo requer um pouco mais de atenção e cuidado. Geralmente, quem tem esse tipo de cabelo sofre com o falta de brilho e também volume, então o ideal é hidratá-los com bons produtos. Relaxamento e Permanente são algumas opções para o cabelo afro.
Anúncios

2 comentários sobre “Inspiração: Cabelos Curtos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s