Trend: Estilo Folk

1230731_lookbookromwe2_large

O Folk é composto por uma mistura de estilos, como o hippie e country. A palavra Folk é de origem inglesa e quer dizer raça ou povo, daí veio a inspiração de estampas étnicas. O estilo traz cores fortes, com tonalidades que remetem aos elementos da natureza, como os tons terrosos e escuros, além disso tem suas peças características, como as franjas,  estampa étnica, acessório feitos com cordas ou sementes, botas e saias longas.

3

O Folk é uma grande aposta nas coleções de inverno deste ano então fique atenta á tudo que se refere a esta tendência, as cores que mais aparecem são o verde, vinho, marrom, bege, amarelo, laranja e todos os tons que tenham ligação com peças mais rústicas. Os materiais e tecidos de maior destaque nesse estilo geralmente são o algodão, couro, feltro, camurça, jeans, crochê e renda.

page1

page2

Para quem gosta da tendência, mas não quer criar looks muito conceituais, uma boa dica é misturar essas peças com roupas básicas como a calça ou short jeans e camisas básicas. Já nos acessórios, você pode inovar fazendo misturas com peças mais sofisticadas e modernas.

Inspire-se:

folk1-tile

 

Deixe um comentário