Cravos e Espinhas: Como prevenir?

5755983704_e3458b31b7_z_large

Acne é uma doença comum da pele que provoca espinhas quando os folículos pilosos, que se encontram sob a pele, se tornam obstruídos. A maioria das espinhas aparece na face, pescoço, costas, peito e ombros.

Por que elas aparecem? Quando você entra na adolescência, passa por mudanças hormonais e as glândulas sebáceas produzem mais oleosidade do que o normal. Se os poros estão abertos, a oleosidade consegue sair, do contrário, fica presa na pele e acaba virando um cravo ou espinha.

O que causa o surgimento?

1- Não limpar a pele corretamente. Isso deixa os poros entupidos, o que pode levar ao surgimento de cravos e espinhas, e a pele fica mais áspera.

2- Usar pouca quantidade de creme, ao usar menos produto do que o recomendado, dificilmente sentirá os benefícios dos ativos.

3- Não se importar com a proteção solar. Os malefícios desse hábito aparecem logo, no formato de manchas e rugas. Filtro solar, sempre!

4- Dormir sem tirar a maquiagem. Os poros ficam obstruídos. E se virar hábito, a pele ficará opaca.

O que fazer? Hoje em dia existem muitos medicamentos e tratamentos dermatológicos que podem reduzir em até 100% a produção excessiva de oleosidade e, assim, a acne. É importante consultar um dermatologista, ele vai indicar um tratamento para acabar com o problema pela raiz.

No meu caso as acnes começaram a surgir a uns 2 anos, antes disso era bem raro aparecer alguma, já os cravos andam me incomodando constantemente nesses últimos 3 meses. Minha pele é seca e tenho que hidrata-lá sempre, no verão principalmente o cuidado é redobrado. Uma dupla que me ajudou bastante a conter o aparecimento de cravos e espinhas foram esses dois produtos:

2013-03-04_02-19-51_964-vert

1- Creme  Avon Hidratante Facial Triple Action: Ele limpa, hidrata e nutre a pele, além disso contém filtro solar, o que dispensa o uso de mais de um hidratante facial. Uso diariamente de manhã e a noite após lavar a pele. Não me lembro o preço exatamente, mas não passou de R$10.

2- Sabonete Asepxia Extra Secante: É ótimo pra quem tem a pele seca/mista como a minha, remove a oleosidade da pele e desobstrui os poros, fazendo com que as acnes e cravos diminuam. Obs: Antes de comprar leia atentamente a embalagem, compre para o seu tipo de pele especificamente. Antes de comprar este eu havia usado um da mesma marca, só que para pele oleosa, o que acabou me dando mais espinhas ainda! Preço: R$ 6,50.

Deixe um comentário

