Refletindo: Como emagrecer sendo saudável

De uns meses pra cá impus uma meta para cumprir este ano, emagrecer 10 quilos. Mas como? Sou muito ansiosa e como descontroladamente, dai veio o aumento de peso. Estou 7 quilos acima do meu peso ideal e isso me incomoda MUITO. Sabe quando você está numa liquidação e não pode levar nada por que nunca sobra peças do seu tamanho? Pois é, isso me chateava e fazia com que eu acabasse desistindo de comprar roupas. Não quero levar esse excesso de peso pro resto da vida, então resolvi criar um cronograma com dietas e exercícios para cumprir este ano. 1° passo é adquirir um novo cardápio e reeducar a alimentação:

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                               Para ter uma alimentação saudável não é preciso passar fome, e sim substituir alguns alimentos que já fazem parte do seu dia-a-dia por alimentos menos calóricos. Por exemplo: Troque o pão de forma pelo pão integral, o leite comum pelo desnatado, o lanche do Burguer King pelo do Subway, o queijo amarelo pelo queijo branco. É fundamental se alimentar de três em três horas, assim você não sentirá tanta fome, e nunca pule refeições. Beber bastante água também é necessário, tente beber 2,5 litros por dia. Os alimentos que devem constar da sua dieta são frutas, legumes e vegetais, cereais, peixe e carne com pouca gordura como peru por exemplo.

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Óbvio que sempre vai haver alguém comendo alimentos extremamente calóricos ao seu redor, e você não precisa dizer adeus para aquela pizza de calabresa ou ao brigadeiro, basta maneirar na dose, 1 ou 2 vezes por mês você pode cair em tentação rs mas não adote essa dieta super ultra mega calórica para sempre, vai estar colocando todo o esforço já feito por água a baixo.

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Além da alimentação equilibrada praticar exercícios é fundamental para a perda de peso, já que o ócio aumenta ainda mais a fome. Vale ir a academia, praticar lutas como Muay Thai, Jiu jitsu ou Judô que ajudam bastante na queima de calorias ou fazer uma corrida de 30 minutos pelo quarteirão. O que não pode é ficar o dia inteiro em frente ao computador não é? O sedentarismo é uma das causas mais comuns que levam a obesidade.

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Não fique paranoica querendo ter o “Corpo Perfeito” pois cada pessoa tem seu próprio tipo físico, ou seja, não malhe pensando em ter o corpo da Megan Fox, o que é ideal para uns não é necessariamente bom para o seu corpo. Eu por exemplo visto 40/42 e ficaria muito feliz se voltasse a vestir 38. Não tenho vontade de ser aquelas mulheres malhadas e super definidas, quero voltar a ser saudável, faça isso por você e não pelo outros! Vale lembrar que antes de começar qualquer dieta você deve ir a um nutricionista para que ele faça um cronograma compatível com o seu estilo de vida e horários e nada de seguir aquelas dietas do tipo “Emagreça 5 quilos em uma semana” hein.

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Agora é só correr pra academia e #NoPainNoGain hahahaha.

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